Governo Elogia Projeto da Proteção Civil de Marco de Canaveses - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 24 de janeiro de 2021

Governo Elogia Projeto da Proteção Civil de Marco de Canaveses

 


A secretária de estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, reunida com a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, por videoconferência.


Na reunião, que contou com a presença do coordenador municipal da Proteção Civil, Josias Alves, a governante destacou “a qualidade e inovação do projeto do Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses, de sensibilização pública, informação e formação”, intitulado ‘Cidadania - Educação para os Riscos e Autoproteção’.


O projeto é desenvolvido em parceria com os agrupamentos escolares, com os agentes de proteção civil do concelho e com as juntas de freguesia, estando nomeado ao «PRÉMIO DE RECONHECIMENTO DE BOAS PRÁTICAS LOCAIS EM MATÉRIA DE PROMOÇÃO DA RESILIÊNCIA», da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.


A secretária de estado da Proteção Civil foi informada sobre o convite lançado à câmara municipal pelas Academias das Artes Portuguesa e da Guiné Bissau para desenvolver um projeto de cooperação internacional destinado a contribuir para o desenvolvimento da proteção civil naquela nação africana. Na ocasião, a governante manifestou interesse na iniciativa e disponibilizou apoio institucional das autoridades nacionais no sentido da boa operacionalização do projeto.


Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário