Corporações de Bombeiros de Felgueiras Recebem Apoio de 100 Mil Euros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Corporações de Bombeiros de Felgueiras Recebem Apoio de 100 Mil Euros

 


A Câmara Municipal de Felgueiras, deliberou, na última reunião de Câmara, atribuir um subsídio, às duas corporações de Bombeiros do concelho, no valor de 100 mil euros.


A verba será paga, antecipadamente, de uma só vez,  tendo em conta as dificuldades financeiras reportadas pelas Associações, devido à pandemia COVID19.


Na apresentação da proposta, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca enalteceu o trabalho dos agentes da Proteção Civil: “As nossas associações humanitárias distinguem-se pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública, atuando de imediato, em situações de emergência e catástrofe, sendo os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos cidadãos e atualmente apresentam dificuldades de ordem financeira”.


O autarca sublinhou ainda que o executivo municipal continuará a trabalhar em parceria com todos os agentes da proteção civil e que tudo fará para que as corporações do concelho ultrapassem as suas dificuldades e reúnam todas as condições para continuarem o seu trabalho de apoio à população.


“Vivemos um período complexo e difícil, provocado pela pandemia, mas a autarquia felgueirense tudo fará para garantir o serviço de socorro prestado pelas Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa. Esta decisão servirá para, de uma forma empenhada, eficaz e rápida responderem às inúmeras solicitações com que se deparam no dia-a-dia”.


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Lixa receberá o valor de 44.000,00€ (quarenta e quatro mil euros).


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Felgueiras no valor de 56.000,00€ (cinquenta e seis mil euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário