Comandante dos Bombeiros do Montijo Cessa Hoje Funções e Deixa Louvor - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Comandante dos Bombeiros do Montijo Cessa Hoje Funções e Deixa Louvor

 


Direcção decidiu não renovar comissão de serviço a Américo Moreira, que já leva 30 anos de funções de comando

 

Américo Moreira deixa hoje de ser comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo. Vai passar ao Quadro de Honra e continuar na corporação como funcionário.


Ao fim de 45 anos de carreira de bombeiro, 30 dos quais no comando, Américo Moreira cessa funções por decisão da direcção da instituição.


O até hoje comandante dos bombeiros informou o coordenador municipal da protecção civil do Montijo, Carlos Ferreira, em missiva datada de 27 deste mês e à qual O SETUBALENSE teve acesso.


“Cessarei funções enquanto comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Montijo, no dia 29 de Janeiro de 2021. Gostava de lhe agradecer a si e ao Serviço Municipal de Protecção Civil toda a colaboração que do ponto de vista institucional foi possível estabelecer”, escreveu, ao mesmo tempo que destacou o trajecto percorrido na unidade.


“Foi para mim um privilégio ao longo de cerca de 30 anos representar o corpo de bombeiros em funções de comando e ter tido a oportunidade de contar sempre com o apoio do vosso serviço”, vincou no mesmo ofício, deixando votos dos maiores sucessos a Carlos Ferreira e à protecção civil municipal.


Américo Moreira fez questão de endereçar, através de O SETUBALENSE, uma mensagem de “louvor” aos soldados da paz da instituição montijense.


“Louvo todos os elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários do Montijo, pela sua forma de estar nos últimos anos e sobretudo recentemente em ambiente de pandemia do vírus SARS-COV-2 (Covid-19).” E justificou: “Pelas medidas de prevenção recentemente tomadas, pela dignidade, pela competência, pela prontidão, e pelo sentimento de honra demonstrado, em todos os actos em que se têm encontrado presentes, dignificando este corpo de bombeiros e em especial a cidade do Montijo”.


“Cessando hoje funções enquanto comandante, numa altura crítica e de extremo desafio, justifica-se plenamente este público reconhecimento e louvor”, concluiu.


Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário