Carlos Pica Nomeado Comandante Operacional da Proteção Civil de Beja - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Carlos Pica Nomeado Comandante Operacional da Proteção Civil de Beja

 


A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) designou, segunda-feira, em regime de substituição, Carlos Pica como Comandante Operacional Distrital (CODIS) do Comando Distrital Operações de Socorro (CDOS) de Beja.


O novo Comandante Operacional Distrital (CODIS) substitui no cargo o Tenente-coronel Vítor Cabrita, que deixou o comando do CDOS no último dia do ano de 2020, que foi gerido em suplência pelo segundo CODIS, José Horta.


Carlos Pica é um operacional com experiência de comando em corpos de bombeiros, tendo por duas ocasiões assumido a chefia dos Bombeiros Voluntários de Barrancos, a última das quais entre 2014 e 2020, em acumulação com o cargo de Coordenador Municipal de Proteção Civil da autarquia daquela vila raiana.


Barranquenho, exerceu entre 2006 e 2014 o cargo de segundo Comandante Operacional Distrital do CDOS de Beja, estrutura que deixou depois de ser três anos o braço direito de Vítor Cabrita.


Quando foi anunciada a saída do Tenente-coronel Vítor Cabrita, fonte ligada aos comandantes dos bombeiros do distrito antecipava que tudo se conjugava para a escolha de Carlos Pica para o lugar.


Face à comprovada capacidade profissional e operacional tanto nos bombeiros como no CDOS, no seio das corporações defende que "é o homem indicado para o lugar", sabendo o JN que conta com o total apoio das estruturas de comando das 15 corporações do distrito de Beja.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário