Câmara Municipal Atribui 200 Mil Euros por Ano aos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Câmara Municipal Atribui 200 Mil Euros por Ano aos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros

 


A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros assinou um protocolo de cooperação com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (AHBVMC) com vista a garantir o financiamento da corporação nos próximos dois anos. O protocolo de cooperação, em vigor até 31 de dezembro de 2022, garante uma comparticipação anual de 200 mil euros aos bombeiros.


“Tivemos em conta que há um significativo aumento dos custos que os nossos bombeiros têm de suportar, desde logo, com a aquisição de equipamento de proteção e desinfeção por causa da pandemia de COVID-19”, explica o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros. A isto, acrescenta Benjamim Rodrigues, há ainda que juntar uma significativa redução das receitas provenientes do Transporte Não Urgente de Doentes.


No entender do autarca, “a Câmara Municipal tem também uma responsabilidade social e humanitária que não deve esquecer” e que, por isso, é com alguma naturalidade que se identificou a necessidade de reforçar as verbas anualmente entregues aos Soldados da Paz. A poucos dias do 98.º aniversário da corporação macedense, Benjamim Rodrigues sublinha que a corporação “tem desempenhado um trabalho exemplar no auxílio e socorro não só à população de Macedo de Cavaleiros, mas também a toda a região do Nordeste Transmontano”.


A verba anual servirá, entre outras, para assegurar as remunerações dos funcionários da Sala de Operações e Comunicações, o apoio e socorro nas praias da Albufeira do Azibo, assegurar a manutenção do apoio ao Heliporto Municipal, bem como a limpeza de vias rodoviárias municipais e o espalhamento de sal. O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros enaltece que “os apoios são sobretudo um sinal do reconhecimento da autarquia à nobre missão dos nossos bombeiros”.


Fonte: Noticias do Nordeste 

Sem comentários:

Enviar um comentário