Bombeiros Resgatam Moradores das Varandas de Prédio Durante Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Bombeiros Resgatam Moradores das Varandas de Prédio Durante Incêndio

 


Um incêndio num apartamento, em Braga, causou três feridos e deixou sete famílias desalojadas. Moradores foram resgatados das varandas pelos bombeiros.


Uma madrugada de terror para os habitantes de um prédio de sete andares na rua Fonte do Mundo, freguesia de São Vicente, em Braga. O alerta chegou aos Sapadores às 3.26 horas da madrugada desta segunda-feira. Quando os bombeiros chegaram ao local depararam-se com pessoas nas varandas, à espera de socorro.


"O prédio estava cheio de fumo", disse o Comandante de Operações de Socorro no local, Domingos Teixeira, dos Bombeiros Sapadores de Braga. "Havia pessoas nas varandas à espera de ser evacuadas", recordou.


"Caixa das escadas estava toda tomada pelo fumo, era impossível as pessoas saírem", disse Domingos Teixeira. A solução foi retirar os moradores dos andares superiores com auxílio da autoescada dos Bombeiros Sapadores de Braga.


Três dos moradores, duas mulheres e um homem, foram considerados feridos, por inalação de fumo, e transportados para o Hospital de Braga pelos Bombeiros Sapadores de Braga.


Sete famílias ficaram desalojadas. : cinco vão ficar em casa de familiares e duas vão ser realojadas pela Proteção Civil Municipal.


O incêndio ficou confinado a um escritório de um apartamento no rés-do-chão, mas aquela habitação ficou destruída pelo fumo e pelas altas temperaturas, a chamada carga térmica.


No combate ao incêndio e no socorro estiveram envolvidos 27 operacionais, apoiados por 10 viaturas, de cinco corporações: Bombeiros Sapadores de Braga, Bombeiros Voluntários de Braga, Vila Verde, Famalicenses e Cruz Vermelha Portuguesa.


Foram ainda mobilizadas a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Braga, a PSP e a Proteção Civil Municipal.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário