Bombeiros e Doentes há 7 Horas Sem Comer nas Ambulâncias - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 23 de janeiro de 2021

Bombeiros e Doentes há 7 Horas Sem Comer nas Ambulâncias

 


Vários bombeiros e doentes que estão a aguardar atendimento nas urgências Covid do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão há cerca de 7 horas sem comer no interior das ambulâncias.


Como a Rede Regional avançou ao início da tarde, a situação esteve complicada desde as primeiras horas da manhã, devido ao crescimento do número de doentes infetados, conforme se verifica por todo o país, e ao elevado número de doentes oriundos de um lar em Rio Maior.


Após uma pequena melhoria ao final da manhã, o número de ambulâncias voltou a aumentar consideravelmente ao início da tarde, havendo informações de várias corporações de bombeiros da região de que há vários operacionais e doentes desde as 13h00/14h00 sem comer e a aguardar atendimento nas urgências Covid.


Só por volta das 20h00, e após uma longa espera, os doentes conseguiram comer, com a alimentação a ser dada pelos bombeiros, no interior das ambulâncias, como pode ser visto AQUI, neste caso com o subchefe de 1°classe Fernando Vieira, dos Sapadores Bombeiros de Santarém, a alimentar uma idosa.


Uma equipa dos Sapadores de Santarém preparava-se às 21h00 para descontaminar os vários operacionais no local, de forma a que também estes pudessem alimentar-se, o que não acontece há várias horas devido aos equipamentos de proteção.


Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário