Acusado de Atear Fogo de Casa Onde Vivia com a Mãe - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Acusado de Atear Fogo de Casa Onde Vivia com a Mãe

 


Incendiou o quarto da casa onde vivia com a mãe, e tentou impedir os Bombeiros Sapadores de apagar o fogo, agredindo um deles com uma tesoura. Rui Ribeiro, de 50 anos, que está em prisão preventiva, acaba de ser acusado, pelo Ministério Público, de crimes de incêndio e de ofensa à integridade física qualificada.


"Ficámos com a certeza de que pegou fogo ao colchão sabendo que a mãe estava em casa e que iria morrer asfixiada", disse ao JN um dos bombeiros que é testemunha no processo.


O homem, que é toxicodependente, tinha relações difíceis com a família, nomeadamente com a irmã e a mãe. Esta deixara-o permanecer no apartamento, mas com a condição de não aceder, do quarto onde dormia, às restantes dependências.


Na madrugada de 16 de julho de 2020, os bombeiros foram chamados ao local, à 1.29 horas, para apagar as chamas e retirar as pessoas da casa. Mas confrontaram-se com a resistência do arguido, que tentou impedir a extinção do fogo e ameaçou-os com uma tesoura, tendo conseguido fazer um corte na mão de um deles.


O homem, conhecido na vizinhança por causar desacatos, também danificou algum equipamento dos Bombeiros.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário