"A Crónica da Ariana": Uns São Filhos da Mãe, Outros São Enteados" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 24 de janeiro de 2021

"A Crónica da Ariana": Uns São Filhos da Mãe, Outros São Enteados"



Parece que vivemos num país completamente dividido, só falta o Trump para se poder dizer que vivemos separados por muros.


Então cá vai, eu explico.


E pronto.. um país a duas velocidades.. (três se contarmos com a Madeira).


Nada contra quem já foi vacinado como é óbvio, os meus parabéns a quem provou conseguir fazer diferente, mas estas situações criam colossais atropelos à justiça do processo perante todos os outros que são igualmente Bombeiros, uma desigualdade inqualificável. 


Um planeamento miserável, uma vergonha, um momento triste que devia levar muitos responsáveis a repensar se estão no cargo certo. 


Temos os melhores Bombeiros do mundo se não, caso contrário, há muito já tinham batido com as portas.


Os bombeiros do distrito de Setúbal estarão já a ser alvo dessa ação (vacina Covid) mas é de lamentar que essa exceção para já não tenha sido a regra para todos os bombeiros, já que por razões sobejamente conhecidas todos são merecedores da mesma medida.


Se há a possibilidade de vacinar os bombeiros do distrito de Setúbal, logicamente será também possível, justo, rigoroso e honesto tornar extensível essa medida a todos os outros bombeiros de Portugal.


Estes episódios vêm realçar que é necessário e fundamental exigir do Governo uma resposta clara e insistir para que a vacinação de todos os bombeiros seja uma ação imediata para ir ao encontro de quem está na linha da frente todos os dias, a todas as horas e a todos os minutos e segundos, os Bombeiros portugueses.


Só protegendo os bombeiros  é que se garante a segurança dos cidadãos já que estes são, sem dúvida, o principal agente da Proteção Civil na defesa de todos os Portugueses e de Portugal.


Portanto, neste caso só me apetece dizer: "Uns são filhos da mãe, outros são enteados"


Ariana Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário