Vaz Pinto toma posse como novo comandante regional de emergência e proteção civil do Algarve - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Vaz Pinto toma posse como novo comandante regional de emergência e proteção civil do Algarve

 


A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, preside hoje, às 16:30, à cerimónia de tomada de posse, em regime de substituição, dos cinco comandantes regionais de emergência e proteção civil, entre os quais Vítor Vaz Pinto.


“Esta tomada de posse dá cumprimento às prioridades identificadas pelo Governo, nomeadamente no que respeita à implementação do novo modelo territorial para a proteção civil, previsto no Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de abril (Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil)”, explica o governo, em comunicado.


O Comando Regional do Algarve, situado em Loulé, será liderado por Vítor Vaz Pinto, atual comandante operacional distrital de Faro.


Licenciado em Proteção Civil, tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2004.


Os novos comandantes regionais designados são “todos originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções”, refere o Ministério da Administração Interna.


Os cinco concursos relativos aos cargos de comandantes regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) serão submetidos à CReSAP.


Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário