Mensagem de Natal 2020 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Mensagem de Natal 2020

 


Mais um Natal se aproxima e mais um ano caminha para o fim. É tempo de mais uma vez, desejar ao próximo um Feliz Natal.


É tempo de renovar a esperança, de procurar ouvir os sons dos pássaros nos campos, de agradecer a Deus cada um dos raios de sol que ele envia para nos iluminar.


É tempo de acreditar no futuro e na paz, apesar de tantas imagens tristes que fomos obrigados a assistir no ano que está a acabar. Chegou a hora de acreditar num amanhã diferente, num amanhã melhor, eu acredito que isso é possível!


Chegou a época de fazer um balanço de tudo o que aconteceu, e de tudo o que nos marcou...


Chegou o momento de lembrar das perspetivas que surgiram e, principalmente, das lições que pudemos aprender a partir de qualquer episódio que tenhamos presenciado.


O próximo ano será melhor certamente, que as dificuldades passadas nos inspirem a caminhar com mais firmeza, que os problemas nos incentivem a procurar soluções e a lutar por bons ideais, sem nunca perder a ternura e a coragem!


Que o amor prevaleça sobre todas as coisas, que as eventuais lágrimas expressem e reflitam apenas a alegria de viver e de poder brindar a cada momento de convívio, a cada momento de comunhão e solidariedade.


Mas afinal o que é o Natal, senão um misto de amizade e de amor...


Amor repartido pela família, pelos amigos, por todos aqueles que estão connosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.


Em suma, Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.


Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida. Vivamos pois, rodeados de quem nos faz feliz, e afastados dos espíritos cruéis.


Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações, pois esta é uma guerra que nos persegue diariamente.


Para todos vocês amigos e seguidores, o Vida de Bombeiro deseja votos sinceros de um, Feliz Natal, e que este, seja aquele Natal com tudo aquilo que sempre desejaram, e que o ano de 2021 seja o ano de viragem para que as cosas boas façam parte da vossa vida!!


E porque os últimos são os primeiros, deixo aqui uma palavra especial para todos os Bombeiros de Portugal, o último ano não foi fácil para a nossa classe, sinto que de certa forma sofremos alguma ingratidão de quem nos devia defender, mas mesmo assim, dissemos sempre presente em todas as situações para as quais fomos solicitados.


Tenho esperança que alguma coisa possa mudar no ano de 2021, tenho esperança que os corpos de bombeiros possam voltar a ter melhores condições para os seus operacionais e para a população que socorrem, no geral, tenho esperança que haja nova esperança não só para os Bombeiros de hoje mas também para os Bombeiros de amanhã.


Dito tudo isto, resta-me desejar-vos um Santo e Feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2021.

Bem Hajam.


José Filipe

Vida de Bombeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário