Incêndio Causa Pânico em Prédio na Maia e deixa Três Pessoas Desalojadas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Incêndio Causa Pânico em Prédio na Maia e deixa Três Pessoas Desalojadas

 


Um incêndio deflagrou, quarta-feira à noite, num prédio de habitação com cinco andares, em Gueifães, na Maia, causando pânico entre os moradores, entre os quais três ficaram desalojados.


Foi necessário assistir oito pessoas no local, devido a ansiedade e inalação de fumo, segundo fonte do CDOS do Porto e dos Bombeiros. A PSP contabilizou sete pessoas assistidas e referiu que o incêndio deixou três pessoas desalojadas.


A mesma policial fonte acrescentou que "35 pessoas" foram afetados pelo incêndio, devido à "inalação de monóxido de carbono".


De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o incêndio deflagrou no terceiro piso de um edifício com cinco andares em Gueifães, no concelho da Maia. Pelas 2 horas da madrugada, todos os meios já tinham sido desmobilizados, adiantou a mesma fonte.


No local, chegaram a estar 40 operacionais, das corporações dos bombeiros voluntários de Moreira da Maia, de Pedrouços e de São Mamede Infesta, assim como a delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Maia, a PSP e a PJ, apoiados por 18 viaturas, entre as quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar Universitário de São João (Porto).


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário