Em comunicado citado pela Lusa, a administração hospitalar confirma que a VMER do Hospital de Braga esteve parada no domingo, entre as 8h00 e as 20h30, por ausência de médicos que trabalham naquele serviço de socorro. Terá sido já a sétima paragem registada este mês.
O Hospital de Braga admitiu hoje que tem havido, “ainda que de forma pontual”, alguns períodos de inoperacionalidade da sua viatura médica de emergência e reanimação (VMER), por dificuldade em assegurar a totalidade das escalas de serviço.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o hospital acrescenta que o Conselho de Administração está “em diálogo permanente” com os profissionais que asseguram a tripulação da VMER, por forma a chegar a um “consenso célere” entre todos os intervenientes.
O objetivo, diz ainda o hospital, é garantir a “operacionalidade permanente” dos meios de emergência pré-hospitalar.
No comunicado, o Hospital de Braga reforça que está a acompanhar a situação “em articulação com as entidades competentes, garantindo-se assim outras respostas para a assistência total dos doentes que necessitem de cuidados médicos de emergência”.
Fonte: Renascença
Sem comentários:
Enviar um comentário