Bombeiros de Pedrouços Apelam ao Donativo de Equipamentos de Proteção Individual - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Bombeiros de Pedrouços Apelam ao Donativo de Equipamentos de Proteção Individual

 


Os Bombeiros Voluntários de Pedrouços lançaram este domingo um apelo ao donativo de equipamentos de proteção individual. A corporação afirma que os bombeiros são muitas vezes chamados para fazer “transportes de doentes infetados e possíveis suspeitas” e que, “como linha da frente”, não podem “descorar a segurança” dos operacionais e de quem socorrem.


Numa publicação partilhada nas redes sociais, a corporação apela à entrega de: Óculos de proteção; Máscaras cirúrgicas; Máscaras FFP2; Luvas descartáveis; Batas impermeáveis; Fatos integrais impermeáveis (exemplo: de pintor, de apicultor, de aplicar herbicidas); Álcool gel. A entrega dos materiais deverá ser feita no quartel. 


Os Bombeiros de Pedrouços alertam ainda “que nem todo o material corresponde às normas necessárias no impedimento da transmissão viral” e, dessa forma, pedem que, em caso de dúvida, as pessoas entrem em contacto com a corporação através do 22 901 2744.


“A ajudar os Bombeiros Voluntários de Pedrouços com este donativo está a contribuir para uma causa que move um conjunto de voluntários que lutam diariamente e arriscam a sua vida por um bem ainda muito mais valioso: ajudar o próximo! Agradecemos imenso o contributo a esta causa!”, concluiu a publicação.


Fonte: Noticias da Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário