Bombeiros de Matosinhos-Leça Salvam Cadela de Poço - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Bombeiros de Matosinhos-Leça Salvam Cadela de Poço

 


Hoje foi dia de dar uma nova esperança à Xica


Pelas 15.00 horas de hoje o alerta caiu na Central de Emergência de Matosinhos, que prontamente ativou a saída do nosso Corpo de Bombeiros para a Rua das Rosas, em Perafita.


A "Xica" estava desaparecida desde a manhã e tinha sido vista no fundo de um poço de cerca de 6 metros de profundidade, após queda no local.


Prontamente a nossa equipa preparou a operação de resgate e avaliou a condição de saúde da cadelinha, que embora assustada se mostrou uma corajosa e meiga valente, durante toda a operação.


Com uma linha de salvamento e outra de segurança o nosso Bombeiro Paulo Silva prontamente desceu ao poço, avaliadas as condições de segurança, e com o apoio dos demais elementos Wagner Júnior e Paulo Almeida, foi montado o equipamento para a subida em segurança da Xica, devidamente acompanhada pelo Bombeiro.


Já cá fora foi extremamente gratificante ver os saltos e manifestações de alegria da meiga Xica, que prontamente se dirigiu aos seus salvadores com uma expressão de agradecimento e de alegria.


São estes os momentos que nos alimentam.


Parabéns a todos.


No local esteve também a GNR de Leça da Palmeira e foi solicitada a presença da Proteção Civil, para tapar o poço, a fim de evitar novos problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário