Bebé Nasce Dentro de Ambulância dos Bombeiros de Grândola - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 19 de dezembro de 2020

Bebé Nasce Dentro de Ambulância dos Bombeiros de Grândola

 


Uma menina nasceu na noite de sexta-feira, 18 de dezembro, numa ambulância dos Bombeiros de Grândola durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.


Joaquim Duarte, Comandante dos Bombeiros de Grândola afirmou ao CM que "a mulher chegou ao nosso quartel cerca das 20h15, já com a bolsa rebentada, de imediato foi acionada a VMER do Hospital do Litoral Alentejano e iniciado o transporte para a maternidade de Setúbal".


Já ao quilómetro 91 da Autoestrada do Sul (A2), a mulher entrou em trabalho de parto e o motorista da ambulância "teve de encostar a viatura na berma em segurança" e ali realizaram o parto.


A criança acabou por nascer com a ajuda de dois bombeiros e de um médico e um enfermeiro da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano.


Após o parto, a mãe e a filha recém-nascida que se vai chamar Cintia, foram transportadas para a maternidade em Setúbal, onde estão bem de saúde e devem ter alta nas próximas horas.


Por falta de maternidade no Hospital do Litoral Alentejano, todas as grávidas dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal são encaminhadas para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário