Autarquia de Sintra apoia Bombeiros de Queluz - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Autarquia de Sintra apoia Bombeiros de Queluz

 


A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, um apoio de 16 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Queluz. A verba destina-se à instalação de duas plataformas elevatórias para o acesso ao salão multiusos a pessoas com deficiência, mobilidade condicionada ou reduzida e pessoas idosas.


A Associação de Bombeiros de Queluz dispõe de um salão multiusos onde são realizadas diversas iniciativas no âmbito cultural e social, muitos dos quais desenvolvidos pela Junta de Freguesia, pelo município e por instituições do setor cultural e solidário de forma gratuita. A instalação das plataformas elevatórias contribuirá para eliminar barreiras arquitetónicas e promover a igualdade de oportunidades no acesso ao referido equipamento por parte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinhou que “a Câmara de Sintra tem como objetivo estratégico conceder à solidariedade e às politicas sociais e de saúde relevante prioridade, através do apoio às populações mais vulneráveis e pelo reforço medidas para situações de risco em parceria com entidades que atuem no campo social”.


O salão multiusos constitui um importante recurso no atual quadro da pandemia Covid-19, que veio determinar novas condições de utilização deste tipo de espaços, nomeadamente, quanto à sua lotação máxima, situação que obriga a um esforço no sentido de alargar e diversificar os espaços de utilização comunitária existentes no concelho.


Recorde-se que no mês de junho, a Câmara Municipal de Sintra atribuiu um apoio extraordinário de 225 mil euros às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho, para fazer face às despesas associadas ao combate da pandemia Covid-19 e à diminuição acentuada no transporte de doentes não urgentes o que, por conseguinte, leva uma quebra na faturação destas Associações.

Sem comentários:

Enviar um comentário