André Fernandes­­ é o novo Comandante Nacional da Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

André Fernandes­­ é o novo Comandante Nacional da Proteção Civil

 


Desde novembro de 2019 que desempenhava as funções de 2.º Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil da ANEPC.


André Filipe Gomes Ramos Macedo Fernandes, desde novembro de 2019 2º. Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, foi, esta quinta-feira, designado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para exercer as funções de Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil. A nomeação foi realizada "sob proposta" do Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Brigadeiro-General José Manuel Duarte da Costa. 


Em comunicado enviado pela tutela às redações, é ainda referido que, para a posição de 2.º de Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, o ministro designou Miguel Lérias da Cruz­.


André Fernandes nasceu em dezembro de 1980 e é licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Já Miguel Cruz nasceu em junho de 1973 e é licenciado em Engenharia Florestal – Ramo de Gestão de Recursos Naturais pela Universidade Técnica de Lisboa.


De janeiro de 2017 a novembro de 2019, o agora designado Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, foi Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, tendo anteriormente desempenhado a função de 2.º Comandante Operacional Distrital da mesma estrutura da ANEPC, bem como a de Adjunto de Operações Distrital (junho de 2008 a dezembro de 2010). De 2005 a 2008 foi Técnico Superior na Sociedade Parques de Sintra Monte da Lua, S.A.


De acordo com a nota de imprensa, André Fernandes é perito certificado no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil e entre a sua formação contam-se, entre outros, o curso de Gestão Civil de Crises ministrado pelo Instituto de Defesa Nacional e o curso de Segurança e Comportamento do Incêndio Florestal ministrado pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB).


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário