Monção/Cambeses: Junta Doa Valor de Subsídio de Natal aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Monção/Cambeses: Junta Doa Valor de Subsídio de Natal aos Bombeiros

 


A Junta de Freguesia de Cambeses doou cerca de 600 euros aos Bombeiros Voluntários de Monção. “Um valor de um subsídio de Natal no sentido de apoiar aquela instituição a combater as dificuldades financeiras com que se debate”, explicou aquele órgão autárquico em nota de imprensa.


O Executivo da Junta deslocou-se esta terça-feira ao quartel dos soldados da paz monçanenses e garantiu à corporação que “um novo valor para equipamentos irá cabimentar em rubrica orçamental do Plano da Freguesia para 2021”.


“Esta é uma responsabilidade que todos nós autarcas destes país temos para com estas instituições”, apontou a presidente da Junta de Freguesia de Cambeses, Catarina Lourenço. “Assumir competências e responsabilidades no âmbito da Proteção Civil implica participar para que os agentes de proteção civil possam estar dotados do equilíbrio necessário para que a instituição funcione e o socorro nunca seja colocado em causa”.


Catarina Lourenço deixou ainda um apelo às restantes freguesias do concelho e até mesmo do distrito a realizar o mesmo gesto.


“Foi e continua a ser um ano muito exigente para todos, queremos com este gesto contribuir para a mobilização do poder local e em conjunto sinalizar uma mensagem de exemplo concelhio onde todos nos associamos á mesma causa”, acrescentou a presidente da Junta.


Fonte: Radio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário