Conflito Operacional nos Bombeiros Sapadores do Funchal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 22 de novembro de 2020

Conflito Operacional nos Bombeiros Sapadores do Funchal

 


Está aberta uma ‘guerra’ entre os operacionais do CBSF, que se mostram revoltados com as regalias e as faltas ao serviço de quatro bombeiros dos quadros de chefia, que são acusados de receber vencimentos sem sequer comparecerem ao quartel, enquanto prestam serviço numa outra entidade.


Os quatro bombeiros estão integrados na equipa helitransportada do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) que presta serviço durante o Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF) e "anormal e aparentemente incorreto é o facto de durante este tempo não comparecerem ao respetivo quartel CBSF e estarem a ser remunerados igualmente como todos os outros elementos que cumprem o seu horário pré-estipulado”, revela uma carta anónima enviada ao JM.


A Câmara Municipal do Funchal, que é a responsável pela instituição CBSF, nega as acusações e até revela não ter conhecimento do caso, “não tendo recebido qualquer queixa ou denúncia nesse sentido até hoje. A informação de que dispomos é de que todos os compromissos que são devidos aos Bombeiros Sapadores do Funchal estão a ser cumpridos na íntegra, e de acordo com aquilo que a lei prevê”.


Fonte: JM Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário