Suspeito Que é Difícil Amar um Bombeiro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 10 de outubro de 2020

Suspeito Que é Difícil Amar um Bombeiro

 


Suspeito que é difícil amar um Bombeiro. 


Seja este amor de uma esposa ou marido, de um namorado ou companheira, de um filho ou de um pai, de um irmão ou um amigo.


Ser bombeiro é sair sem olhar para trás. É ouvir a sirene e esquecer as idas à praia, os almoços de domingo, os fins de semana fora, as saídas à noite, os convívios e compromissos.


Ser bombeiro é ir sem pensar nos que ficam, mas ainda assim levá-los no coração. Mesmo que não o digam nem o demonstrem, nunca é fácil ser-se ausente.


Ser bombeiro é regressar a casa, esse regresso tão ansiado por vós, mesmo que este não traga paciência e atenção, mas sim cansaço e necessidade de sossego e compreensão.


Suspeito que seja difícil compreender tamanha entrega e compromisso a uma camisola. Camisola essa que não traz bens materiais para casa, mas decerto trará orgulho!


É por isso que me dirijo a vós, familiares e amigos, tantas vezes prejudicados por um bem maior, agradecendo o apoio que dão aos nossos soldados da paz. Da roupa que aprumam à pressa tão cuidadosamente para podermos regressar.


No fundo, vocês acabam por amar esta farda tanto como nós.


Obrigado também por saberem, que mesmo regressando do combate em localidades mais distantes, temos ainda os dias de piquete a cumprir, não deixando que esta ausência vos marque....

Sem comentários:

Enviar um comentário