Seis Distritos de Portugal Continental em Alerta Amarelo Devido à Chuva e Vento Forte - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Seis Distritos de Portugal Continental em Alerta Amarelo Devido à Chuva e Vento Forte

 


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou seis distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à forte precipitação e vento.


O alerta entra em vigor pelas 21h00 do dia 1 de outubro nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu e Guarda e prolonga-se até às 06h00 do dia 2.


Estes seis distritos estão também sob aviso amarelo por causa da previsão de vento forte nas terras altas com rajadas até 90/110 quilómetros por hora e no litoral até 70/80 quilómetros por hora entre as 03h00 e as 15h00 de sexta-feira.


O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 09h00 de sexta-feira e as 06h00 de sábado.


O primeiro dia do mês vai ser marcado por períodos de céu muito nublado, com períodos de chuva fraca ou aguaceiros, por vezes moderados, no Minho e Douro Litoral até meio da manhã.


Já para a região Sul, o IPMA prevê possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos durante o período da manhã e início da tarde.


Os termómetros vão registar uma pequena subida da temperatura mínima no litoral e uma descida da temperatura máxima no interior.


Lisboa conta esta quinta-feira com 16 graus Celsius de mínima e 23 de máxima. No Porto, os termómetros vão variar entre os 15 e os 19 graus.


A Guarda será o distrito mais frio com a temperatura a variar entre os 10 e os 16 graus e Faro o distrito mais quente com os termómetros a rondarem entre os 15 e os 29 graus.


Para o arquipélago da Madeira a previsão aponta para céu parcialmente nublado. Porto Santo vai chegar aos 24 graus e o Funchal aos 26.


No arquipélago dos Açores, o céu vai apresentar-se nublado, com possibilidade de aguaceiros no Grupo Central. Santa Cruz das Flores espera 23 graus. Em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta os termómetros sobem até aos 24.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário