Portugal Passou os Mil Casos Diários de Covid-19 esta Quinta-feira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Portugal Passou os Mil Casos Diários de Covid-19 esta Quinta-feira

 


O secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, admitiu, esta quinta-feira, que Portugal ultrapassou os mil casos de covid-19 nas últimas 24 horas.


A revelação foi feita esta quinta-feira, durante uma visita ao hospital de Braga. "Temos de nos preparar para o que aí vem", disse Lacerda Sales.


Os números oficiais só serão revelados por volta da hora de almoço, no habitual boletim da Direção-Geral da Saúde, mas segundo António Lacerda Sales, Portugal voltou a ultrapassar a barreira dos mil casos diários, algo que, até agora, só tinha acontecido duas vezes: 1516 a 10 de abril e 1035 a 31 de março.


O número, avançado esta quinta-feira por Lacerda Sales, um dia depois de terem sido anotados 963 casos, confirma os receios avançados por António Costa, a 18 de setembro, quando o primeiro-ministro fez um apelo aos portugueses, temendo um aumento do número de infeções por covid-19 em Portugal.


Três semanas após esse alerta, e a sete dias do fim do período de contingência, Portugal volta a superar o patamar dos mil casos diários de covid-19, acentuando uma linha de crescimento das infeções no país, iniciada com números na ordem dos 900 casos diários várias vezes em setembro e agudizada em outubro, com três dias acima dos 900: 963 na passada sexta-feira, 944 ontem e 904 no domingo, um dia em que, por norma, são anotados menos casos, particularmente na região de Lisboa e Vale do Tejo.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário