Os Bombeiros Não sabem a Força que Têm, Porque se Soubessem... - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 18 de outubro de 2020

Os Bombeiros Não sabem a Força que Têm, Porque se Soubessem...

 


Ano de 2020, fomos "atacados" por um inimigo sem precedentes, um inimigo falso, um inimigo invisível, um inimigo que nos deixa frágeis.


Muito se tem falado dos Bombeiros nestes últimos dias, primeiro porque foi criado um subsidio de risco em que os bombeiros foram deixados de fora, depois um presidente de uma Liga de Bombeiros que ameaçou barricar-se, se não fossem atendidos os "pedidos" de mais dinheiro para os Bombeiros, (até agora está tudo na mesma), mais recentemente André Ventura a dizer que vai "exigir" que esse mesmo subsidio de risco seja abrangente também aos bombeiros, e no final, com tanto "circo" a decorrer, os Bombeiros continuam sempre a dar o melhor, continuam sempre na linha da frente, continuam para lá da linha da frente.


Perante tudo isto só me apetecia mandar algumas pessoas a um sitio que eu cá sei, mas dizem que é melhor eu me conter...


Covid, incêndios, emergência pré-hospitalar, transporte de doentes urgentes e não urgentes, entre outras centenas de coisas que todos os valorosos Bombeiros Portugueses dizem "PRESENTE" diariamente, e mesmo assim continuam a gozar com a nossa cara dia após dia, semana após semana, ano após ano.


Sei que não constitucional, sei que não é legal, sei de tudo isso e muito mais, mas por vezes era mesmo preciso uma posição de força à semelhança de outras forças, era preciso dar um murro na mesa, ou melhor, se calhar neste momento só mesmo virando a mesa ao contrário.


Os bombeiros não sabem a força que têm porque se soubessem, isto já tinha dado uma grande reviravolta.


Em tempos escrevi um artigo, "E Se os Bombeiros Fizessem Greve, como Seria", como disse anteriormente, sei que não é legal, que não é constitucional, mas neste momento era o que muito gente merecia, não falo pelo povo, falo sim por "dinossauros" que se acomodaram no poder, falo de presidentes e comandantes que só sabem assobiar para o lado, que passam o tempo todo a criticar que tem o poder nas mãos, mas que na hora em que podem fazer alguma coisa pela mudança, acobardam-se, e deixam ficar tudo como está (vá-se lá saber porquê).


Estamos no fundo, ou melhor, neste momento já começamos a escavar o fundo, pois a saída por cima já está muito longe, quase inatingível.


Podem criticar-me por este desabafo, já estou habituado, mas como disse, é apenas um desabafo, é apenas a minha opinião que vale o que vale, e estou à vontade para escrever o que escrevi, até porque não tenho culpa no cartório pelo estado em que algumas coisas se encontram nesta "Des"Liga de Bombeiros que deveria defender todos aqueles que colocam a vida em risco pelo seu semelhante dia após dia.


Disse,

José Filipe, Bombeiro de Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário