Mulher Ferida e Desalojada em Incêndio que lhe Destruiu a Casa na Póvoa de Varzim - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 11 de outubro de 2020

Mulher Ferida e Desalojada em Incêndio que lhe Destruiu a Casa na Póvoa de Varzim

 


Uma mulher com cerca de 40 anos ficou, este sábado, ferida num incêndio que lhe destruiu a casa, na rua das Sencadas, na Póvoa de Varzim.


As chamas começaram junto à lareira e alastraram-se rapidamente. A mulher, que acabou por se queimar numa das mãos ao tentar apagar o fogo, só teve tempo de fugir.


"À nossa chegada já o 1.º andar estava totalmente tomado pelas chamas", explicou, ao JN, o adjunto do comando dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, Jorge Gomes.


A habitação sofreu obras profundas, que haviam terminado há cerca de cinco meses, e transformaram a antiga casa em quatro apartamentos.


No 1.º andar, apenas um - onde deflagrou o fogo - estava habitado. A proprietária ficou desalojada. No rés-do-chão, viviam mais duas famílias, que não ganharam para o susto.


Jorge Gomes explicou que a madeira e os tetos falsos acabaram por facilitar a rápida propagação das chamas, que destruíram por completo os dois apartamentos do 1.º andar e fizeram ruir o telhado da casa.


Às operações de rescaldo prolongaram-se por várias horas, a cargo dos 18 elementos da corporação poveira, apoiados por cinco viaturas. No local esteve ainda a PSP e a GNR.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário