Loures vai Criar Programa de Apoio à Compra de Veículos de Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Loures vai Criar Programa de Apoio à Compra de Veículos de Bombeiros

 


A concessão de apoios aos Bombeiros Voluntários de Loures foi um dos temas em destaque na última reunião camarária, na qual se discutiu o projeto de regulamento do programa que visa atribuir financiamento municipal à compra de veículos.


Veículos bombeiros


Esse programa pretende, como se explica no projeto de regulamento, “apoiar as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho na aquisição de veículos operacionais utilizados pelos respetivos Corpos de Bombeiros, por substituição daqueles que se encontrem para além da sua vida útil”.


“Esta proposta consubstancia um novo salto no apoio financeiro do Município às associações de bombeiros de Loures”, afirmou o presidente da Autarquia, na reunião camarária que se realizou a 21 de outubro. “Trata-se de fazer face a uma das áreas que têm sido evidenciadas como mais carentes de apoio, por ausência significativa, ou muito relevante, de apoio por parte da Administração Central”, acrescentou Bernardino Soares.


Na sua intervenção, o autarca adiantou que está prevista uma afetação anual de 200 mil euros ao Programa Municipal de Apoio à Aquisição de Veículos para os Bombeiros Voluntários do Concelho de Loures. O projeto de regulamento será ainda apresentado à Assembleia Municipal de Loures, tendo em vista a posterior submissão a consulta pública.


Nesta mesma reunião camarária foi aprovada uma proposta de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures, no valor de cerca de cinco mil euros. Este valor destina-se à instalação de uma rampa na entrada do edifício que dá acesso ao gimnodesportivo, em complemento da instalação de um elevador, já concretizada pela associação.


Também aprovada foi uma proposta referente à atribuição de um apoio financeiro, de aproximadamente 4500 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Zambujal. Este valor está relacionado com o funcionamento do Posto de Vigia localizado no Cabeço de Montachique, no âmbito do dispositivo de vigilância de fogos florestais.


Fonte: Câmara Municipal de Loures

Sem comentários:

Enviar um comentário