Bombeiros Voluntários de Rebordosa Assinalaram 42.º Aniversário - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 11 de outubro de 2020

Bombeiros Voluntários de Rebordosa Assinalaram 42.º Aniversário

 


Os bombeiros voluntários de Rebordosa assinalaram, no passado dia 27 de setembro, 42 anos de existência de uma forma singela, por força da pandemia da Covid-19.


A cerimónia contou com a presença do presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, o vereador da Proteção Civil, Elias Barros, a presidente de junta, Salomé Santos, e o executivo local, e ainda elementos da direção e do comando dos bombeiros de Rebordosa.


Depois da romagem ao cemitério, para homenagear os membros já falecidos, cantaram-se os parabéns e benzeram-se duas novas viaturas adquiridas pela instituição, uma viatura de combate a incêndios florestais e uma ambulância de transporte de doentes não urgentes.


Ao PAREDENSE, o presidente da direção, Abel Moreira, destacou neste aniversário a resiliência da corporação e o trabalho que tem vindo a fazer nestes 42 anos, elogiando em particular o papel dos bombeiros. “Nesta altura de Covid-19 em que é normal as pessoas terem algum receio, por causa das famílias, tivemos bombeiros do quadro de reserva que quiseram ajudar e entrar ao serviço. Foi um ato heroico. Não houve ninguém que se recusasse a fazer algum serviço nesta altura. Para mim é um orgulho muito grande”, frisou o dirigente.


Fonte: O Paredense

Sem comentários:

Enviar um comentário