Bombeiros do Distrito de Setúbal Querem Receber Subsídio de Risco - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Bombeiros do Distrito de Setúbal Querem Receber Subsídio de Risco

 


Os bombeiros do distrito de Setúbal querem receber o subsídio de risco como os restantes profissionais que estão na linha da frente, no combate à Covid-19, afirmou à Rádio Sines João Ludovico, presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal.


“Não podemos aceitar esta atitude de total falta de consideração e respeito que mais uma vez é demonstrada para com os Bombeiros Portugueses, principais agentes de proteção civil do país, responsáveis pela grande maioria da resposta ao socorro e ao transporte de doentes em Portugal” lamentou o responsável.


João Ludovico, recordou que “esta é uma situação muito desagradável, pois os Bombeiros Portugueses além de continuarem a dar uma resposta exemplar à sua missão de proteção e socorro das populações têm estado na linha da frente, em conjunto com outras entidades, no combate ao COVID-19 e agora são esquecidos pelo estado, não podemos aceitar esta decisão”.


“É importante relembrar que em todas as intervenções que os bombeiros participam correm o risco de contágio. Por mais que queiram ignorar, esta é uma missão de risco e por isso é imperativo que seja considerada como tal” defende o representante das 26 corporações de bombeiros do distrito de Setúbal.


Neste sentido esta Federação irá solicitar, com caráter de urgência, explicações à tutela, com o objetivo de que “a situação seja revertida e que seja orçamentado o valor necessário a transferir para as associações com vista a ser atribuído o subsídio de risco a todos os Bombeiros Portugueses”.


Fonte: Radio Sines

Sem comentários:

Enviar um comentário