Autarquia de Resende Oferece Nova Ambulância de Socorro aos Bombeiros Voluntários - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Autarquia de Resende Oferece Nova Ambulância de Socorro aos Bombeiros Voluntários

 


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, recebeu no dia de ontem, uma nova ambulância de socorro, por parte da autarquia, num investimento no valor de 99.909,00 euros, com o objetivo de “reforçar os meios operacionais de socorro dos Bombeiros Voluntários de Resende”.


O autarca de Resende Garcez Trindade refere que “a Câmara Municipal entendeu que os Bombeiros Voluntários de Resende necessitavam de um equipamento de vanguarda que, juntando-se à formação que estão a frequentar, disponibilizará um serviço de qualidade, prático, mais eficiente, com maior comodidade para os sinistrados. Esta nova ambulância permitirá o transporte dos sinistrados com conforto e com toda a segurança e ficará ao serviço de todos os resendenses”.


Joaquim Alves, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, agradeceu à Câmara Municipal esta importante oferta “já que esta nova ambulância permite-nos oferecer a todos os resendenses um serviço mais diversificado e de maior qualidade, pois os Bombeiros para prestarem um bom serviço têm de dispor dos meios e equipamentos mais adequados e, a partir de hoje, temos mais um equipamento de vanguarda que nos permitirá servir a população”.


A cerimónia contou com a bênção do veículo pelo Reverendíssimo Pároco José Augusto Marques.


A viatura 4X4 vai permitir colmatar as dificuldades sentidas pelos Bombeiros, principalmente em dias de neve na Serra de Montemuro. Encontra-se equipada com maca hidropneumática para conforto dos doentes, desfibrilhador automático externo, ventilador, monitor de parâmetros vitais e todo o equipamento exigido por lei.


Fonte: Radio Montemuro 

Sem comentários:

Enviar um comentário