Violento Incêndio Consome Várias Coberturas de Prédios em Lisboa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Violento Incêndio Consome Várias Coberturas de Prédios em Lisboa


Treze pessoas ficaram esta terça-feira desalojadas depois de um incêndio ter consumir as coberturas de vários prédios na rua das Gaivotas, numa das zonas históricas de Lisboa. 

Em declarações ao CM, o Comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, indicou que o incêndio está dominado. "Estamos a proceder ao combate de pequenos focos que estão ainda ativos", informou o comandante.

De acordo com Tiago Lopes, o incêndio teve início nas águas furtadas de um edifício, mas "rapidamente passou para a cobertura" e daí alastrou para os edifícios contíguos.

Segundo o comandante, as chamas foram do número 5 ao 15, numa extensão de 50 metros, não havendo feridos a registar. "Temos apenas o caso de uma senhora que teve um ataque de pânico, mas está bem e livre de perigo", afirmou. A Proteção Civil procura agora soluções para que os desalojados possam passar a noite.

Em declarações à CMTV, um morador referiu que abandonou um dos prédios quando se apercebeu das chamas numa habitação adjacente. "Eu estava em casa a ver a televisão. De repente cheirou-me a fumo, fui à porta e cheirava-me mais. Fui à janela e estavam a sair labaredas da janela ao lado. Peguei na minha mulher e saímos", relatou.

Pelas 19h30 estavam no local 51 operacionais, apoiados por 17 veículos, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O alerta foi dado pelas 17h20. A rua está cortada ao trânsito e a PSP encontra-se no local.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário