Seis Meios Aéreos em Reacendimento de Fogo em Mondim de Basto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Seis Meios Aéreos em Reacendimento de Fogo em Mondim de Basto

O incêndio de deflagrou na quinta-feira numa área florestal em Mondim de Basto e que foi dado como dominado, sofreu um reacendimento esta sexta-feira, estando a ser combatido por seis meios aéreos e 143 operacionais.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real explicou que aquele incêndio na localidade de Paradança, no concelho de Mondim de Basto, sofreu um reacendimento esta tarde. Pelas 15.30 horas, o combate estava a ser favorável, esperando-se que o fogo, que lavra numa zona de difícil acesso, seja dominado dentro de pouco tempo.

Pelas 16 horas, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio estava a ser combatido por 143 operacionais, apoiados por 41 viaturas e seis meios aéreos.

Na quinta-feira, o incêndio, que foi dado como dominado ao fim da tarde desse dia, chegou a ser combatido por perto de 200 operacionais, apoiados por 50 viaturas e sete meios aéreos.

O comandante do CDOS de Vila Real, Álvaro Ribeiro, tinha adiantado à Lusa que o local do incêndio era "numa área muito florestada de pinheiro bravo, muito continuada, e de muito difícil acesso". "Inicialmente surgiram dois focos distanciados de cerca de 800 metros que evoluíram rapidamente com uma velocidade de propagação muito grande", explicou então.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário