Preventiva para Homem que Ateou Incêndio na Trofa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Preventiva para Homem que Ateou Incêndio na Trofa


O homem, que já tinha sido suspeito de provocar um fogo há dois anos, foi apanhado pela GNR com seis isqueiros e duas caixas de fósforos perto do local do incêndio.

O Comando Territorial da GNR do Porto deteve, ontem, um homem, de 60 anos, pela prática do crime de incêndio florestal, no concelho da Trofa.

Os militares foram alertados para o caso após receberem uma denuncia que dava conta de que um cidadão estava a andar ao longo da Estrada Municipal 14 e que, supostamente, teria ateado fogo a uma zona florestal, "contígua a várias habitações e empresas do setor têxtil".

Quando chegaram ao local, os militares da GNR encontraram uma coluna de fumo e conseguiram extinguir o foco de incêndio. O suspeito foi identificado a cerca de 20 metros do local e tinha consigo seis isqueiros, duas caixas de fósforos e duas rolhas de cortiça.

O detido, que já havia sido suspeito da prática de crime de incêndio florestal em 2018, foi presente, esta terça-feira, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário