Governo Continua a Falhar com Pagamento aos Bombeiros Portugueses - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Governo Continua a Falhar com Pagamento aos Bombeiros Portugueses

 


Foi assim em Maio, foi assim em Junho, foi assim em Julho, foi assim Agosto,  e está a ser  assim em Setembro, e pelos vistos vai ser assim o Outubro, o governo continua a falhar com os pagamentos aos Bombeiros Portugueses.


Estamos em Setembro, dia 22, e o governo continua sem pagar as despesas referentes aos Fogos Rurais referentes ao DECIR 2020, uma vergonha, uma verdadeira vergonha.


A situação, além de não cumprir o que está protocolado com os bombeiros no âmbito do dispositivo especial de combate aos incêndios florestais, gera tremendas dificuldades financeiras acrescidas às já depauperadas finanças das suas associações. 


Trata-se de despesas já efetuadas, e em muitos casos também pagas, pelas associações de bombeiros e que aguardam a reposição das verbas por parte da ANEPC.


Existem Corpos de Bombeiros muito perto da falência pela falta de pagamento das despesas desde Maio, mês em que teve inicio o DECIR 2020.


A Federação de Bombeiros do Distrito do Porto enviou inclusive um mail à Secretária de Estado da  da Administração Interna, Dra. Patrícia Gaspar, referente ao assunto em epígrafe.


Até ao momento não foi obtida qualquer resposta 

Sem comentários:

Enviar um comentário