Foi assim em Maio, foi assim em Junho, foi assim em Julho, foi assim Agosto, e está a ser assim em Setembro, e pelos vistos vai ser assim o Outubro, o governo continua a falhar com os pagamentos aos Bombeiros Portugueses.
Estamos em Setembro, dia 22, e o governo continua sem pagar as despesas referentes aos Fogos Rurais referentes ao DECIR 2020, uma vergonha, uma verdadeira vergonha.
A situação, além de não cumprir o que está protocolado com os bombeiros no âmbito do dispositivo especial de combate aos incêndios florestais, gera tremendas dificuldades financeiras acrescidas às já depauperadas finanças das suas associações.
Trata-se de despesas já efetuadas, e em muitos casos também pagas, pelas associações de bombeiros e que aguardam a reposição das verbas por parte da ANEPC.
Existem Corpos de Bombeiros muito perto da falência pela falta de pagamento das despesas desde Maio, mês em que teve inicio o DECIR 2020.
A Federação de Bombeiros do Distrito do Porto enviou inclusive um mail à Secretária de Estado da da Administração Interna, Dra. Patrícia Gaspar, referente ao assunto em epígrafe.
Até ao momento não foi obtida qualquer resposta
Sem comentários:
Enviar um comentário