Bombeiros.. Quem Somos Nós?! - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Bombeiros.. Quem Somos Nós?!


Somos seres humanos de carne e osso, apenas com funções diferentes das outras profissões e formas diferentes de estar na vida!

Com um pouco mais de adrenalina no corpo, outras responsabilidades acrescidas que muitas vezes nos faz ir para casa a pensar "como será que ficou aquela pessoa que se magoou", "como estará aquela família que perdeu a sua casa", "haverá alguém responsável para dar um teto àquele sem abrigo"... 

Outras vezes quase que somos psicólogos, que durante uma viagem de ambulância até ao hospital criamos espaço para ouvir um desabafo de um idoso e tentar reconfortá-lo, porque quem de direito devia fazer e não o faz!

Vemos demasiadas coisas que só quem vê e passa pelo mesmo sabe o que é levar para a almofada e estragar uma boa noite de sono, as horas passam e não conseguimos adormecer porque ainda estamos a viver aquele momento como se fosse na hora, ou simplesmente porque ouvimos as pessoas a difamar o nome dos bombeiros...

Mas depois vejo camaradas a procurar psicólogos, psiquiatras, vemos casos de suicídio, de doenças relacionadas com incêndios e camaradas a tombar nos teatros de operação!!!

Não somos melhores que ninguém, não queremos ser melhores que ninguém..

Queremos apenas respeito por quem dá tanto de si em troco de nada.

Eu sou bombeiro.. triste por ver tombar mais um camarada mas com enorme orgulho pelo pólo vermelho que uso todos os dias!

Bombeiro Bruno Espínola

Sem comentários:

Enviar um comentário