Bombeiros Açorianos Recebem Formação em Extinção de Incêndios Rurais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Bombeiros Açorianos Recebem Formação em Extinção de Incêndios Rurais


Uma equipa de formadores da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), do Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF), deslocou-se aos Açores para ministrar a formação em Extinção de Incêndios Rurais – Iniciação de 24 a 29 de agosto, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).  

A formação decorreu na ilha Terceira e contou com a participação de 12 elementos dos Corpos de Bombeiros de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Faial. Para 2020, está ainda previsto um curso para os Corpos de Bombeiros de São Miguel, envolvendo um total de 24 participantes. 

A Unidade de Formação de Curta Duração (UFCD) Extinção de Incêndios Rurais – Iniciação integra o plano formativo do SRPCBA desde 2019, ano em que foram realizados dois cursos destinados a 39 bombeiros das ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial.

Segundo o Presidente do SRPCBA, Carlos Neves, em informação divulgada no sítio web da instituição, com esta formação, os bombeiros dos Açores ficam “mais preparados e prontos para responder a pedidos de auxílio de Portugal continental e de outras regiões insulares em situações de elevada gravidade no combate a incêndios, como já registado anteriormente”. 

De acordo com o responsável, trata-se de uma formação “cada vez mais pertinente e necessária, tendo em consideração que se registou este ano um aumento de 20% nos incêndios rurais na Região, comparando com a média desde 2017”.

FOTO: SRPCBA

Sem comentários:

Enviar um comentário