Penela Recebeu Intercâmbio com Bombeiros Alemães que Reforçaram o DECIR Coimbra - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Penela Recebeu Intercâmbio com Bombeiros Alemães que Reforçaram o DECIR Coimbra


Uma delegação dos Bombeiros de Kandern, da Alemanha, e o Corpo de Bombeiros de Penela terminaram hoje um intercâmbio, divulgou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, realçando que “foram 11 dias de partilha de conhecimentos e são convívio, dando a conhecer a realidade dos incendios rurais aos congéneres alemães.

A ANEPC revela que a “parceria surge na sequência dos grandes incêndios de 2017, que face a algumas carências de equipamento do Corpo de Bombeiros na altura, exortou ao espírito de entreajuda dos bombeiros um pouco por toda a Europa, tendo os bombeiros de Kandern, respondido ”presente” o que motivou a doação de equipamentos de proteção individual, motobombas e espumífero”.

O intercâmbio centrou-se essencialmente na missão operacional de combate em incêndios rurais, risco com o qual os bombeiros de Kandern,  Matthias Meisenger, Dietmar Wieber e Christopher Barreca, não estão familiarizados.

A comitiva esteve presente no combate ao incêndio rural que deflagrou na Aldeia de S. Francisco, Covilhã, em 25 e 26 de agosto, integrando o reforço do distrito de Coimbra neste incêndio com a presença de 22 corpos de bombeiros, 166 operacionais e 44 viaturas.

Matthias, segundo comandante dos bombeiros de Kandern, manifestou o seu agradecimento pela hospitalidade, sã camaradagem e competência técnica e operacional aos bombeiros de Penela. Salientou que esta parceria e partilha de conhecimentos permitiu sedimentar uma grande amizade e experiência em incêndios rurais, onde tudo é novo.

Fonte: Noticias de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário