Fogo de Mondim de Basto Mantém Frente Ativa "com muita Intensidade" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 1 de agosto de 2020

Fogo de Mondim de Basto Mantém Frente Ativa "com muita Intensidade"


O incêndio que lavra na Senhora da Graça, concelho de Mondim de Basto, mantém esta tarde "uma frente ativa, com muita intensidade", a ser combatida com meios aéreos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Vila Real.

"Continuamos a ter uma frente ativa, com muita intensidade, e os meios aéreos em ataque. Aquilo tem muitos maus acessos. São zonas com demasiada inclinação para poder meter máquinas de arrasto", descreveu à agência Lusa o segundo comandante distrital de operações de socorro de Vila Real, Manuel Borges Machado.

O comandante ressalvou que "não existem habitações em risco" e que o objetivo, por agora, é de diminuir a intensidade e a progressão das chamas, efetuando descargas de água, através dos meios aéreos.

"À noite, quando vier a humidade e o vento diminuir, tentaremos fazer outras ações de manobras de fogo, no sentido de debelar o incêndio", perspetivou.

Pelas 16h50, este incêndio, que deflagrou na tarde de sexta-feira na localidade de Vila de Ferreiros, na freguesia da Senhora da Graça, mobilizava 226 operacionais, apoiados por 62 veículos e 10 meios aéreos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário