Duas Mulheres Gravemente Feridas em Quedas nas Cascatas do Gerês - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 15 de agosto de 2020

Duas Mulheres Gravemente Feridas em Quedas nas Cascatas do Gerês


Duas mulheres ficaram com ferimentos graves após cair nas cascatas da Portela do Homem, no Gerês, em Terras de Bouro. As quedas ocorreram a poucos metros de distância uma da outra, o que obrigou ao reforço de meios de emergência e socorro no local.

Uma mulher de 43 anos, de Oeiras, sofreu lesões na coluna cervical, e está ainda a ser avaliada no serviço de emergência do Hospital Central de Braga. Foi transportada pelo helicóptero do INEM até à unidade hospitalar. A segunda mulher, de 41 anos, residente em Cascais, sofreu ferimentos de média gravidade e terá partido o braço direito, segundo apurou o JN.

Em ambos os incidentes estiveram militares da GNR, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso, que integra os postos da vila do Gerês e da vila de Terras de Bouro. A socorrer as feridas estiveram as delegações da Cruz Vermelha Portuguesa de Rio Caldo e do Gerês.

As cascatas do Gerês têm registado este ano um recorde de afluência, algo que levou Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, a alertar para os perigos destes locais, onde têm sucedido diversos acidentes.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário