Jovem de 27 Anos Morre em Despiste na A25 em Vilar Formoso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sƔbado, 4 de julho de 2020

Jovem de 27 Anos Morre em Despiste na A25 em Vilar Formoso


Um homem de 27 anos morreu hoje no despiste de um veĆ­culo ocorrido na autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), nas proximidades de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda, segundo fontes da proteĆ§Ć£o civil.

Fonte do Comando Distrital de OperaƧƵes de Socorro (CDOS) da Guarda disse Ć  agĆŖncia Lusa que o alerta para o acidente, que ocorreu ao quilĆ³metro 193 da A25, no sentido Vilar Formoso - Guarda, foi dado pelas 10:30. 

Segundo Tiago Santos, coordenador local de emergĆŖncia da DelegaĆ§Ć£o da Cruz Vermelha de Vilar Formoso, o despiste do automĆ³vel de matrĆ­cula francesa, onde apenas viajava a vĆ­tima mortal, um homem com 27 anos, de nacionalidade portuguesa, aconteceu numa curva da A25, a cerca de dois quilĆ³metros de distĆ¢ncia da fronteira de Vilar Formoso.

O responsĆ”vel disse Ć  agĆŖncia Lusa que quando os meios de socorro da Cruz Vermelha chegaram ao local encontraram "o carro capotado fora da estrada e a vĆ­tima fora da viatura".

ApĆ³s a chegada da Viatura MĆ©dica de EmergĆŖncia e ReanimaĆ§Ć£o (VMER) da Guarda e do helicĆ³ptero do Instituto Nacional de EmergĆŖncia MĆ©dica (INEM) de Viseu, foi tentada a reanimaĆ§Ć£o da vĆ­tima, "mas sem sucesso", indicou.

"O mĆ©dico do INEM confirmou o Ć³bito no local. NĆ£o houve transporte no helicĆ³ptero porque foi confirmado o Ć³bito por volta das 11:40", relatou Tiago Santos.

Devido ao acidente, pelas 13:00 a autoestrada A25 permanecia cortada no sentido Vilar Formoso - Guarda e o trĆ¢nsito estava a ser desviado pela Estrada Nacional 16 entre Vilar Formoso e o nĆ³ de Almeida/Sabugal, segundo o CDOS da Guarda.

No local do sinistro, para alĆ©m do helicĆ³ptero do INEM, estiveram 22 elementos e oito viaturas da DelegaĆ§Ć£o da Cruz Vermelha de Vilar Formoso, dos Bombeiros VoluntĆ”rios de Almeida, VMER da Guarda, GNR e da empresa concessionĆ”ria da A25, segundo a mesma fonte.

O acidente estĆ” a ser investigado pelo NĆŗcleo de InvestigaĆ§Ć£o de Crimes em Acidentes de ViaĆ§Ć£o (NICAV) da GNR.

Fonte: Correio da manhĆ£

Sem comentƔrios:

Enviar um comentƔrio