Fogo em Valongo Ameaça Centro de Abate de Viaturas e Fábrica - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Fogo em Valongo Ameaça Centro de Abate de Viaturas e Fábrica


Um incêndio de grandes proporções está a consumir uma zona de mato e a ameaçar um centro de abate de automóveis e uma fábrica, em Sobrado, concelho de Valongo, distrito do Porto, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

De acordo com a fonte, o fogo, com várias frentes, que começou cerca das 11:30, está a ameaçar a fábrica de Fundições e Construção Mecânica.

De acordo com informações disponibilizadas na página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as chamas estão a ser combatidas por 103 homens, auxiliados por 25 viaturas e quatro meios aéreos.

Cerca de 150 concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo estão cerca de 150 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.

O IPMA colocou também em risco muito elevado e elevado de incêndio quase todos os concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental.

Segundo o IPMA, pelo menos até segunda-feira vai manter-se o risco de incêndio máximo e muito elevado em muitos concelhos do continente, por causa do tempo quente.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O governo declarou na quinta-feira a situação de alerta em Portugal Continental devido às previsões meteorológicas para os próximos dias que apontam para um "significativo agravamento do risco de incêndio rural".

O Ministério da Administração Interna (MAI) avançou em comunicado que a situação de alerta abrange o período compreendido entre as 00:00 de sexta-feira e as 23:59 de domingo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário