Elemento do Comando Nacional da Proteção Civil Infetado com COVID19 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Elemento do Comando Nacional da Proteção Civil Infetado com COVID19


Um elemento da sala de operações do Comando Nacional da Proteção Civil, sediado em Carnaxide (Oeiras), está infetado com o novo coronavírus, o que levou à testagem dos restantes membros desta unidade e à descontaminação das instalações, foi hoje anunciado.

De acordo com informação enviada à agência Lusa pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), "um elemento da sala de operações" do Comando Nacional testou positivo à presença do SARS-Cov-2.

"Todos os elementos do Comando Nacional fizeram o teste" à presença do novo coronavírus, que foram efetuados por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica, e foi "realizada a descontaminação das instalações do Comando Nacional, por equipas da GNR", prossegue a ANEPC.

De modo a "garantir a continuidade das operações e a manutenção do comando das operações, assim como da prestação do socorro", foi montado o Centro Tático de Comando, acrescenta a ANEPC.

O regresso às instalações do Comando Nacional é expectável para a manhã de hoje, segundo a ANEPC.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 667 mil mortos e infetou mais de 17 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Portugal contabiliza pelo menos 1.727 mortos associados à covid-19 em 50.868 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário