Condutor Ferido com Gravidade Após Despiste em Mértola - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Condutor Ferido com Gravidade Após Despiste em Mértola


O despiste de um veículo de mercadorias, que transportava carne, esta quarta-feira, na EN122, em Mértola, deixou o condutor, de 32 anos, ferido com gravidade.

O acidente ocorreu pelas 6.35 horas, ao quilómetros 68 na Estrada Nacional (EN) 122, junto ao cruzamento da Mesquita, na freguesia de Espírito Santo, concelho de Mértola, no limite do distrito de Beja com o de Faro.

Por motivos que estão a ser investigados pelas autoridades, o veículo de mercadorias que circulava no sentido norte/sul, com destino a uma superfície comercial de Faro, invadiu a faixa contrária, embateu violentamente num eucalipto e capotou, deixando o condutor, de 32 anos, encarcerado.

A vítima foi transportada para o Hospital de Faro (a sua zona de residência) por numa ambulância dos Bombeiros de Alcoutim, acompanhada pela viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Vila Real de Santo António.

No socorro estiveram 20 operacionais dos bombeiros de Mértola e Alcoutim, SIV de Vila real de Santo António e GNR, apoiados por 7 viaturas.

O trânsito na EN122, que liga Beja a Vila Real de Santo António e à fronteira Internacional do Guadiana, esteve encerrado durante três horas, tendo sido reaberto cerca das 10 horas, fazendo-se de forma alternada.

EN 122 o "cemitério dos camiões"

Desde 4 de abril de 2018 que a EN122 já foi palco de sete acidentes com veículos pesados de transporte de minério, entre Aljustrel e o Complexo Mineiro de Huelva (Espanha), sendo que seis foram despistes e uma colisão.

O último acidente ocorreu no passado dia 17 de janeiro, no mesmo troço da EN122 onde ocorreu o despiste desta quarta-feira.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário