Entre-os-Rios: “É Um Aniversário de Silêncio e Meditação” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 16 de junho de 2020

Entre-os-Rios: “É Um Aniversário de Silêncio e Meditação”



Mensagem do Senhor Presidente da Direção Alusiva ao 97º Aniversário

“Em circunstâncias normais, esta grande família dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios estaria a comemorar com toda a Comunidade e Instituições que fazem parte do nosso círculo de atuação e amizade, o seu 97º Aniversário.

Apesar do momento grave que vivemos e das limitações que temos obrigação de respeitar para que a vida regresse à normalidade tão rápido quanto possível, não podemos ficar indiferentes à passagem de data tão significativa para a instituição e para a comunidade em que nos inserimos, reafirmando que apesar das contingências, estamos unidos e em alerta constante para responder às nossas obrigações para com a comunidade e as pessoas que a constituem.

É também a hora de manifestar, mais uma vez, o profundo reconhecimento e solidariedade dos Órgãos Sociais para com o nosso Comando e com os nossos Bombeiros do Quadro Ativo.

Abnegadamente e correndo os riscos decorrentes de uma atividade que se encontra na primeira linha do socorro e apoio às populações, continuam incensáveis no desempenho da nobre missão que abraçaram e que, nesta fase que a todos surpreendeu, desempenham com a competência, serenidade e profissionalismo a que nos habituaram.

Cumprindo as regras de segurança estabelecidas e todos os cuidados delas decorrentes, estão aptos em permanência para acorrer às missões de que são incumbidos. OBRIGADO.
Obrigado por terem feito a escolha de salvar vidas.

Este reconhecimento é extensivo às suas famílias, habituadas a garantirem uma retaguarda indispensável que neste período difícil é ainda mais essencial.

Também para os Quadros de Honra, de Reserva, pessoal Administrativo e auxiliar, para a nossa Fanfarra, para os nossos Associados e para todos aqueles que fazem questão de nos ajudar. OBRIGADO.

Uma palavra de saudade para os que fizeram parte da Instituição e já não se encontram entre nós. Neste ano em especial desejamos que esta simples homenagem inclua todos os que partiram neste período grave da vida das pessoas.

É um aniversário de silêncio e meditação, no qual desejamos ter connosco as Instituições e todos aqueles que denodadamente e sem limites, com coragem, dedicação e saber, lutam a todos os níveis para salvar as pessoas e reduzir os efeitos nefastos deste vírus terrível que assola o mundo. Sem esquecer os que em casa ou nas camas dos hospitais lutam pela sobrevivência.

À nossa Comunidade, ao País e ao Mundo, manifestamos Esperança, Solidariedade e Amizade, num Abraço que a todos una.

O Presidente da Direção, José Pinheiro

Quartel dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, 16 de Junho de 2020

Foto: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário