Dois Bombeiros Transportados ao Hospital num Incêndio em Fábrica Têxtil em Santo Tirso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Dois Bombeiros Transportados ao Hospital num Incêndio em Fábrica Têxtil em Santo Tirso


Alerta foi dado por volta das 19.57 horas desta segunda-feira e mobilizou várias corporações de bombeiros que ainda combatem as chamas.

Os bombeiros voluntários de Santo Tirso, Tirsenses, de Vila das Aves, da Póvoa de Varzim, de Paços de Ferreira, de Valongo e de Ermesinde estão empenhados no combate às chamas que já terão, uma hora depois do início do alerta, consumido pelo menos 25% da Ada Fios.

Segundo o JN conseguiu apurar, a partir de fontes no terreno, o incêndio está descontrolado e ameaça reduzir toda a estrutura a cinzas, apesar do esforço de 73 operacionais, apoiados por 24 viaturas. Dois bombeiros foram levados para o hospital e um outro foi assistido no local, devido a choque de calor e inalação de fumo.

A unidade industrial de Santa Cristina do Couto, em Santo Tirso, produz tecido de gazes hospitalares, ligaduras e produtos de incontinência, que exporta para toda a Europa. Emprega cerca de 300 trabalhadores e foi alvo de modernização recente, com os fundos do Portugal 2020.

Albino Dias de Andrade SA é a empresa-mãe do grupo que diz ser o único fabricante europeu de gaze hidrófila, na Ada Fios, além de produzir e vender máquinas destinadas à indústria de alta tecnologia, na unidade Ada Tec.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário