Doente de Alzheimer Sobrevive Oito Dias no Meio de Incêndio no Algarve - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Doente de Alzheimer Sobrevive Oito Dias no Meio de Incêndio no Algarve


Oito dias depois de ter desaparecido, no interior do concelho de Portimão, Joaquim Santana, de 57 anos, foi esta quinta-feira encontrado vivo numa praia do concelho de Vila do Bispo. Sofre de Alzheimer e sobreviveu depois de caminhar mais de 100 quilómetros na zona do incêndio que começou em Aljezur e alastrou aos concelhos vizinhos. Chegou mesmo a receber comida dos bombeiros que combatiam o fogo, mas voltou a desaparecer.

Joaquim saiu de casa na manhã do dia 17 na zona de Arão, nas proximidades do autódromo de Portimão. Segundo revelou ao CM a sobrinha Marta Martins, "nesse dia não tomou a medicação nem comeu". Era frequente andar a pé, mas desta vez o percurso foi alargado. A família deu o alerta para o desaparecimento e ele foi avistado nas zonas da Figueira, Albufeira e Pedralva, no meio do incêndio. Segundo o CM apurou, chegou a ser ajudado pelos bombeiros que combatiam o fogo, que lhe deram água e comida pensando que era um morador ou um criador de gado.

Como apresentava alguma desorientação, foi pedida uma ambulância e alertada a GNR, mas o homem voltou a desaparecer na zona onde era combatido o fogo. Nos dias seguintes voltou a ser visto na estrada que liga Barão de São João a Bensafrim, onde foram feitas buscas pela GNR e bombeiros. Esta quinta-feira de manhã, foi encontrado na praia das Cabanas Velhas por um funcionário da Câmara de Vila do Bispo. "Estava a comer amêndoas e tinha muita sede", confirmou ao CM a sobrinha.

PORMENORES
Roupa negra
Joaquim Santana foi encontrado com a roupa toda negra de cinzas, confirmando que andou na zona do incêndio. Foi transportado para o hospital de Lagos, onde foi colocado a receber soro.

Sintra
Uma mulher com cerca de 70 anos foi encontrada na quarta-feira em Belas, Sintra. Passou 24 horas ao relento após se ter enganado no caminho para casa de uma familiar. Estava desidratada.

Mértola
O corpo de um homem de 60 anos, que foi dado como desaparecido desde 4ª feira em Mértola (Beja), foi encontrado esta quinta-feira em São Pedro de Solis, naquele concelho alentejano, disse fonte da GNR.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário