COVID-19: Mais de 500 Bombeiros na Madeira Já Foram Testados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 8 de junho de 2020

COVID-19: Mais de 500 Bombeiros na Madeira Já Foram Testados


Até à data já foram testados 539 bombeiros afetos aos corpos dos bombeiros do Porto Santo, Sapadores do Funchal, Municipais de Santa Cruz e de Machico, Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Santana e ainda os elementos dos voluntários Madeirenses.

O rastreio à COVID-19 junto dos profissionais da área da proteção civil iniciou-se no dia 02 de junho e irá decorrer até ao dia 12 de junho.

No âmbito da estratégia regional de prevenção e contenção da COVID-19 na Região Autónoma da Madeira, estão a decorrer, atualmente, testes aos profissionais da área da proteção civil da Região Autónoma da Madeira. O objetivo é testar todos os bombeiros à COVID-19 até ao arranque do Programa Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF) dia 15 de junho de 2020.

Até ao final da semana, irão ser testados os bombeiros afetos aos Corpos dos bombeiros de São Vicente e Porto Moniz, Câmara de Lobos e Calheta. Inicialmente estes, últimos, estavam programados para os dias 06 e 07 de junho, mas por motivos de logística foram reprogramados para os dias 10 e 11 de junho.

Integrados neste grupo profissional serão também testados à COVID-19 os elementos afetos à delegação regional da Cruz Vermelha portuguesa e os elementos do Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER). No total, a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, só com este grupo profissional estima realizar mais de 800 testes à COVID-19.

Fonte: JM Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário