Champions do Covid - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 20 de junho de 2020

Champions do Covid


Champions do covid :

Caro António Costa, penso que não o andamos os dois a viver no mesmo país ou no mesmo planeta, aliás quero acreditar  que sim para conseguir entender não só as suas ultimas declarações como também  a sua passividade neste assunto. 

Champions League, as suas declarações sobre este tema  são uma verdadeira afronta para todos os que tiveram na linha da frente a dar no duro nos últimos  meses. 

As palmas a nós dirigidas nos últimos meses podem ser-lhe agora atribuídas a si não  por mérito mas por falta de vergonha na cara.

Mas tem razão numa coisa, os portugueses foram sem duvida exemplares, a malta da linha  frente foi exemplar desde o  médico e bombeiro ao profissional de limpeza e profissional de INEM, passando pela assistente social, e auxiliar de saúde e ate a administrativa todos foram exemplares, os que respeitaram os estados de emergência foram exemplares os que seguiram indicações e ficaram em casa foram também eles exemplares.  Você? Você é um belo exemplar de pessoa que não o valoriza o trabalho dos outros e que se esquece que tal como no futebol o Covid-19 também tem  regras e quem as dita é ele. 

Acha o que? Que estes 3 meses foram os treinos portanto agora a malta está a toda apta para jogar na" champions do covid? "

Sabe o trabalho que deu  a  malta dentro dos hospitais para manter na tona da água um serviço nacional de saúde  mais afundado que o Titanic(algo que é do seu total conhecimento e se não o é devia de ser.) 

Sabe como foi difícil os cb's aguentarem estes meses? As dificuldades que enfrentam para fazer face as despesas deste "jogo"? 

Horas de trabalho mal remunerado, falta de condições, falta de equipamento tudo isso foi e é tolerado não por si mas pelo país que servimos, somos várias classes a exigir condições somos bombeiros e enfermeiros, médicos e auxiliares, somos nós a dar a cara e o corpo as balas, somos nós todos os dias  na rua e nos hospitais  a " fintar" a incompetência de quem nos (Des)governa. 

Deixe que lhe diga esta a jogar  numa liga que não devia, aliás está a pôr-nos a todos a jogar numa liga para o qual não  estamos preparados,  se este primeiro jogo de treino correu bem dentro  dos possíveis mas bem ,  mas vir agora apostar  numa Champions do covid é um ultraje a todos nós, quando acabamos de começar a ter controlo da situação.. (lagos não conta 🙄) 

Vidas humanas não são um jogo, não existe aqui prolongamento que recupere aqueles que partirem, não existe forma de o fintar, não existem regras igualitárias, não existe um árbitro, é um mundo inteiro a fugir  de um adversário e você simplesmente a querer desafia-lo, ter ganho o primeiro jogo não lhe chegou? 

O problema disto é que você aceita  jogo  do qual irá  assistir de bancada porque  em campo enteamos sempre os mesmos.

Ariana Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário