Regresso ao Passado, Sabe como Se Protegiam os Bombeiros nos Anos 40? - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Regresso ao Passado, Sabe como Se Protegiam os Bombeiros nos Anos 40?


Câmara Municipal de Lisboa mostra fotografias captadas por António Passaporte que contrastam com o que estamos habituados a ver nos operacionais dos dias de hoje.

A Câmara Municipal de Lisboa publicou, nas redes sociais, três imagens que nos levam num 'passeio' pela memória. Estas mostram como eram os uniformes e os equipamentos de proteção dos Bombeiros da cidade nos anos 40 e... eram realmente muito diferentes do que estamos habituados a ver nos operacionais dos dias de hoje. 

As imagens, captadas por António Passaporte, foram tiradas em 1944 no Quartel da Avenida Dom Carlos I. 

"Nos anos 40, os uniformes e aparelhos de proteção do Regimento de Sapadores Bombeiros - Lisboa contra exposição a substâncias perigosas eram como os que vê nas imagens", explicita a autarquia no mesmo post, partilhado pela página 'Lisboa - Histórias e Lugares'.

Este regresso ao passado continua com as fotografias que representam três uniformes diferentes, um para cada ocasião: "Na 1.ª imagem, uniforme anti vesicante com aparelho respiratório; na 2.ª, uniforme com aparelho de proteção respiratória; na 3.ª, uniforme com aparelho respiratório com circuito fechado". 

As imagens pertencem ao Arquivo Municipal de Lisboa e pode vê-las na galeria acima. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário