Hoje Vou Falar-vos dos "Dias Maus" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 24 de maio de 2020

Hoje Vou Falar-vos dos "Dias Maus"


Hoje conto-vos uma história, Há algum tempo atrás escrevi também uma história a qual dei o nome de "O Incêndio" é uma daquelas histórias que retrata o dia a dia de alguém, naquele dia falei vos de um turno de 12 horas, dos dias bons e dos dias maus, fale vos essencialmente de um dia bom.

Tinha combinado comigo mesmo que só o voltava a fazer de novo quando volta-se a ter um dia bom,(um amigo levou me a mudar de ideias) que voltava a falar do quão recompensador é um pequeno gesto de bondade, mas hoje vou me focar nos dias maus. Não que lhes dê demasiada importância mas por serem muitos, não vou falar de um dia em particular mas de todos os dias maus. 

De todas as vezes que lutamos mesmo quando sabemos que vamos perder, do quão ingrato pode ser um dia. Quando juramos ("ser fiéis a nossa pátria, respeitar as leis, dedicar ao serviço público todo o nosso zelo, inteligência e aptidão, procedendo sempre de acordo com os ditames do dever e da honra, mesmo com o risco da nossa própria vida.") Não nos passa pela cabeça o quão difícil é cumprir e fazer cumprir com a palavra. Trabalho(trabalhamos) todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor. 

Luto diariamente pela vida, pelo direito a vida, e apesar de tudo as vezes ganho, comecei ontem a escrever esta história hoje vou lhe dar um novo rumo, mesmo nos dias maus há momentos bons, mesmo quando não os conseguimos ver. 

Esses ficam a cargo dos que vestem a mesma farda, os que sofrem comigo as minhas dores e vivem comigo as minhas alegrias, os que dariam com toda a certeza a vida por mim, os meus camaradas! tenho o privilegio de ter ao meu lado tão nobres homens, hoje vi a bondade nos olhos da minha equipa, não tenho nada empolgante para contar, não fizemos nenhum acto heróico, nenhum incêndio ou salvamento foi apenas um turno monótono em que eu vi o que estava a precisar de ver  A minha cor política e a minha única religião, a Humanidade!

RS

Sem comentários:

Enviar um comentário