Governo Regional da Madeira Aprova Plano de Combate a Fogos Florestais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Governo Regional da Madeira Aprova Plano de Combate a Fogos Florestais


O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou hoje o Plano Operacional de Combate aos IncĂȘndios Florestais (POCIF), a vigorar de 15 de junho a 30 de novembro, com um dispositivo que inclui um HelicĂłptero de Ataque Inicial (HEATI).

Implementado pelo Governo Regional em 2015, o POCIF irå contar, pelo terceiro ano consecutivo, com a utilização do helicóptero e respetiva equipa, bem como com o reforço de equipas terrestres e ainda, no ùmbito da coordenação de todo o dispositivo, com um Oficial de Ligação.

O Governo aprovou também as medidas de desconfinamento relativas às açÔes de correção de densidades de espécies cinegéticas, às pråticas de caråter venatório nos campos de treino de caça e à realização de provas teóricas de exame para obtenção de carta de caçador.

Autorizou a criação de uma linha de crĂ©dito a juro bonificado dirigida Ă s agroindĂșstrias da transformação da cana-de-açĂșcar, com vista a permitir-lhes, durante a campanha de 2020, o pagamento atempado aos agricultores fornecedores desta produção, destinada Ă  produção de rum agrĂ­cola e do mel de cana-de-açĂșcar.

A linha de crédito não poderå ultrapassar o montante global de 3.100.000,00 euros.

O Governo aprovou ainda a resolução que articula os prazos regionais com os prazos a nível nacional, quer para proceder à inspeção automóvel, quer para a renovação de cartas de condução, entre outros atos, que se encontram prorrogados até 31 de outubro.

Foram também aprovadas, entre outras medidas, a proposta de Decreto Legislativo Regional que adapta à Região Autónoma da Madeira o regime que estabelece o currículo dos ensinos båsico e secundårio, os princípios orientadores da sua conceção, operacionalização e avaliação das aprendizagens.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio